quinta-feira, maio 31

Pelo amor de Elza

Oi pessoal, vim falar hoje sobre um livro que eu amei.
 O nome do livro é Pelo amor de Elza e é dos anos 80. O livro é da minha tia,. Ela ama muito ler e desde bem nova coleciona livros, por isso tem uma estante cheia deles.
Um dia eu queria muito ler e já tinha terminado com todos os meus livros então ela me emprestou esse, tem 109 páginas e eu li bem rápido.

Sinopse: O livro conta a história de amor de Elza, uma menina pobre do Rio de Janeiro e que vive com os tios e suas duas primas, e Gil Vicente, um moço que sonha ser aviador e que vem de uma família portuguesa com muito dinheiro. Quando Elza começou a namorar com o moço nem imaginava que vinha de uma família tão rica, pois ele estudava no mesmo colégio que ela, em um bairro de classe média. Assim o moço teve de ir embora e quando voltou, estava totalmente mudado, o rapaz que antes era um pouco rechonchudo, branco como papel e um pouco rosado agora estava magro, com a pele morena e com farda de aviador. Aí começas as implicância por parte dos tio, que acham uma injustiça as filhas que foram tão bem criadas namorarem rapazes banqueiros enquanto a sobrinha namorava (e pretendia se casar) com um aviador rico, mas uma pessoa, (que eu não vou dizer quem é) vai ajudá-los e tudo vai ficar bem no final!

Pra saber mais detalhes, só lendo o livro mesmo, como não é de agora, é mais fácil de encontrar em sites de venda de livros como Saraiva.com etc.
                  Bom, quem conseguir o livro boa leitura, beijos e até a próxima postagem!

Bruno Mars

Olá pessoal, hoje vou falar de um dos meus cantores preferidos!

Bruno Mars
 Nascido em 8 de outubro de 1985, Peter Gene Hernandez, mais conhecido hoje como Bruno Mars, nasceu e criou-se no Havaí e  começou sua carreira ainda na infância. Depois de se formar no ensino médio decidiu se mudar para a cidade de Califórnia em Los Angeles com o objetivo de investir ainda mais em sua carreira musical, lá formou a equipe de produtores The Smeezingtons ao lado de Philip Lawrence e Ari Levine.
 Depois do fracasso com a editora discográfica Motown Records, assinou com a Atlantic Records em 2009, nessa mesma editora co-escreveu os arranjos e fez participações especiais em clipes como "Billionaire" de Travie McCoy e "Nothin on You" do rapper B.o.B. Também participou de composições com o rapper Flo Rida, o cantor somali K'naan e com Cee Lo Green.
 Em 2010 lançou seu álbum de estúdio da estreia "Doo-Wops & Hoolingans". Seu primeiro single como artista principal "Just the Way You Are" ocupou o primeiro lugar na tabela de singles americana "Billiboard Hot 100" por quatro semanas consecutivas, o segundo e mais bem sucedido single de Mars foi "Grenade" que ocupou a mesma posição por oito semanas não consecutivas. O sucesso dos dois singles nos Estados Unidos fizeram de Mars um dos seis artistas masculinos a atingis o topo do " Billiboard" com os dois primeiros singles de um mesmo álbum e o primeiro a fazer em treze anos. Comparado aos grandes artistas como Little Richard, Michael Jackson e Elvis Presley, é considerado um dos mais "versáteis e completos artistas da atualidade" segundo um crítico da revista New York Times.
 Em 2011 seus dois primeiros singles foram campeões de venda em nível mundial, "Just the Way You Are" vendeu mais de 12,5 milhões de exemplares e Grenade 10,2 milhões. "The Lazy Song", o terceiro single do álbum Doo-Wops & Hoolingans foi a décima canção mais vendida registrando mais de 6,5 milhões, a soma dos três sucessos é igual a 28 milhões de unidades.

 A música de Mars tem sido notada por dispôr uma grande variedade de estilos e influências, incluindo o pop, rock,reggae, rhytm and blues, soul, e hip hop.
                                                Beijos a todos e até a próxima postagem!