segunda-feira, agosto 13

Como treinar seu Dragão - Livro e filme

Oi meus queridos, hoje eu vim falar do livro e também filme Como treinar seu Dragão.
O livro e o filme são totalmente diferentes, então farei uma sinopse de cada um separadamente ok?
Livro:

O livro é narrado por Solouço Spantosicus III, que mesmo sendo um garoto sem talento pra quase nada, é a esperança da tribo dos Hooligans Cabeludos. Ele conta sua jornada para se tornar um viking de verdade. Para isso Soluço deve treinar e domesticar o dragão mais feroz que puder capturar. Mas para seu azar, pega o menos dragão de todos, que ainda por cima é... BANGUELA! O dragão é muito teimoso e Soluço sabe que não será nada fácil treina-lo. O livro arranca muitas gargalhadas do leitor, tem muitas ilustrações, o que facilita ainda mais o riso! Recomendo muito!

Filme:

Tenho de confessar que na primeira vez que vi o filme chorei no final. O filme começa com a invasão de dragões na tribo dos Hooligans Cabeludos, nessa invasão, Soluço, mesmo mal, consegue acertar um dragão. No outro dia o menino vai a procura do dragão e é aí que tudo começa, ele acertou um Fúria da Noite, o dragão mais forte e destruidor de todos, aos poucos Soluço ganha sua confiança e vai conseguindo treina-lo. Na ilha de Berk, todos sabem que  Soluço é um fracasso como viking, totalmente diferente do seu pai, chefe da tribo. Para se tornar viking, Soluço tem de passar por várias provas, e graças ao seu novo dragão, consegue "tapiar" os outros dragões com truques que aprendeu com Banguela (seu dragão!).
Acontecem muitas coisas no decorrer do filme, e o final é muito emocionante e surpreendente! Recomendo assistir!

Se tiverem sugestões mandem ok?! Beijos e até!


Amigo se escreve com H

Oi meus queridos! Estou muito feliz pois acabei de ler um livro incrível chamado Amigo se escreve com H.

Sinopse: O livro conta a história de Maria Antônia, uma menina de 10 anos. Até então Toni, como era chamada pelos mais íntimos, não havia imaginado ter um amigo do sexo masculino, até porque para ela essa ideia era repugnante. Um dia uma família se muda para a casa de frente a sua, o que a incomoda inexplicavelmente. Tudo piora quando descobre que quem mora na frente é um... MENINO! Mas o que ela não sabe, é que daí, vai surgir uma linda amizade. Depois de muito tempo evitando encontros e inventando boatos para a família ir embora, Toni cai em si e vê que não existe nada tão ruim. Aos poucos fica amiga do seu novo vizinho, que por incrível que pareça, se chama H. Depois de algum tempo os dois confiam um no outro e contam seus medos. E é aí que Toni se vê intrigada, porque H tem medo da memória!
Depois de tudo isso ela finalmente descobre, e aí outros conflitos irão surgir.

Minha opinião: O livro é mágico, e conta uma história de mexer no coração! Eu particularmente me emocionei muito!
O livro pra mim foi perfeito e me fez pensar em todos os meus amigos!
Eu não vou contar o final, porque senão estraga, mas vou dizer uma coisa: É SURPREENDENTE!
Recomendo muito!
Beijos!

segunda-feira, agosto 6

A bolsa Amarela

Oi, tudo bem?
Hoje eu vim falar do livro A bolsa Amarela da autora Lygia Bojunga.
O livro conta a história de uma menina que esconde dentro de uma bolsa amarela, seus três maiores desejos: a vontade de crescer, de virar menino e de ser escritora. A história se desenrola na mistura do mundo real: onde a menina relata seus conflitos familiares, e no seu mundo imaginário: onde conta histórias ocorridas com seus amigos fantásticos.
Eu li esse livro em 2010, por causa de um trabalho escolar, onde nós tínhamos de ler o livro e fazer uma Bolsa Amarela, e dentro da bolsa, colocar um texto explicando a história!
Esse livro me marcou bastante, mas mesmo assim tive de conferir algumas sinopses, afinal, faz 2 anos que eu li ele né?
Olha, eu recomendo muito, aliás, eu recomendo todos os livros da autora, pois ela é ótima!
Beijos e até!

quarta-feira, agosto 1

A fantástica fábrica de chocolate!

Oi, tudo bem com vocês?
Hoje eu quero falar de um filme que marcou minha vida, o filme A fantástica fábrica de chocolate. Marcou minha vida porque foi o primeiro filme que eu vi no cinema, quando eu fui com a minha tia. Até hoje me lembro daquele dia... a sala estava cheia e uma menina que estava na nossa frente não parava de levantar, mas mesmo assim era perfeito!
Bom, voltando ao filme... A fantástica Fábrica de chocolate conta a história de Charlie Bucket, um menino pobre que mora com seus pais e os quatro avós. Um dia surge uma promoção da fantástica fábrica de chocolate Wonka, onde quem encontrar um bilhete dourado dentro de um dos produtos, ganha o direito de visitar a fábrica, levando um acompanhante. Depois de tentar algumas vezes Charlie encontra um dos 5 bilhetes e leva consigo seu avô. Lá, ele e mais quatro crianças acompanhadas por adultos se encontram e começam o tour pela fábrica, com o próprio dono, Willy Wonka!
Depois de muitas confusões, a única criança ainda restante é Charlie, que inesperadamente, recebe o convite de Willy para ser o novo dono da fábrica de chocolates Wonka. O menino fica todo empolgado, mas ao receber a notícia de que se aceitar terá de abandonar sua família não aceita. Mas depois do menino ajudar Willy em seus conflitos pessoais, o dono da grande fabrica vê como é boa uma família, e assim vão todos morar na fábrica Wonka.
Ah, só lembrando que o filme tem duas versões diferentes, aqui estou falando do filme de 2005, com Johnny Depp, ok? Apesar de eu também já ter visto a primeira versão, com o ator Gene Wilder, que trabalhou no filme original de O pequeno Príncipe, que eu tenho em DVD.
Bom, basicamente é isso, beijos e até!

Primeira versão- 1971


Segunda versão- 2005



Uma das principais músicas dos famosos Umpa-Lumpas da versão de 1971



E também da versão de 2005