domingo, setembro 23

Nós três

Olá!
Também da Lygia Bojunga, o livro Nós três.

A história se passa em uma praia deserta no litoral do Brasil.
Conta a história da menina Rafaela e da amiga de sua mãe, Mariana. Rafaela foi passar as férias na calma e tranquilidade desta praia. Lá a menina conhece Davi, um homem que estava viajando e que parou por lá falando ser um lugar dos sonhos. Eles conversam, e etão Rafa convida Davi para ir conhecer sua amiga. Os dois, Mariana e Davi, se apaixonam. Mas ninguém esperava que a vontade de Davi de ir embora iria causar algo tão trágico.
O livro é apaixonante, e tenho certeza que todos que lerem irão gostar!
Beijos mil!

Angélica

Oi de novo!
Agora é sobre o livro Angélica que vou falar!

Esse livro e da autora Lygia Bojunga, autora de quem já li 5 livros e de quem queria ler todos os livros.
Este livro ensina duas lições muito importantes, não precisamos mentir e também não precisamos ser quem não somos para ser felizes.
O nome do livro se encaixa perfeitamente a história. Pra falar a verdade o começo não se encaixa, mas ao decorrer da história tudo se encaixa.
No começo, a história contada é de um porquinho, que por ser descriminado por seus colegas de classe mudou de nome e de vida. Assim o porquinho conhece Angélica, uma cegonha que voou para o Brasil porque não se conformava com a mentira que sua família carregava!
Assim os dois viram grandes amigos, e com a história de Angélica montam uma peça teatral.
A história é muito boa, espero que quem leia goste, pois eu gostei!
Beijos e até o próximo post!

Do coração de TELMAH

Oi amores!
A mais ou menos uma semana, li um livro que todas as meninas da minha sala estão disputando! O livro Do coração de TELMAH!

O livro é um romance acompanhado de uma pitada de drama, e para surpresa de muitos leitores, o livro é contado em forma de tweets. Isso mesmo, tweets!
O livro conta a história de TELMAH, filha do chefe do morro EL SEÑOR. Após a morte do pai, coisas acontecem com TELMAH e então ela começa a contar sua história pelo TWITTER.
Um tempo após a morte do chefe do morro, TELMAH está sentada na laje de sua casa quando um fantasma lhe aparece. O fantasma de seu pai! Este lhe faz uma grande revelação, sua morte não foi causada por um infarto, e sim por sufocamento. A mãe e o tio da menina deram um forte sonífero para o seu pai no lugar de seu remédio e depois o sufocaram até a morte.
TELMAH então trama um jeito de desmascará-los.
Após muitos acontecimentos TELMAH tem de fugir do morro e então é perseguida por traficantes a mandado de seu tio. TELMAH está em segurança até a pessoa que cuida dela morrer!

Minha opinião:
Eu sinceramente me surpreendi com o livro! Recomendo a todos esta leitura!
O livro diz não ser recomendável para salas abaixo do ensino médio, mas podem ler que não tem nada demais!
Vlw, flw's

segunda-feira, setembro 3

CAZUZA

Oi meus queridos!
Hoje vou falar do livro CAZUZA, e não, não é a história do cantor Cazuza. Eu peguei este livro lá na biblioteca da minha escola, que por sinal está de parabéns!
Bom, eu vou colocar o resumo que está na quarta capa do livro ok?

CAZUZA
O menino Cazuza vive em um lugarejo do Maranhão, no final do século XIX, e realiza seu grande desejo de entrar na escola. Mas o primeiro dia de aula é uma grande decepção. Cazuza se depara com um ensino rígido, que usa a punição como principal ferramenta de controle dos alunos.
E para complementar:
O romance, publicado pela primeira vez em 1938, relata vivências do próprio autor, o maranhense Viriato Corrêa, que foi membro da Academia de Letras, jornalista, contista, romancista e teatrólogo. Cazuza questiona o ensino da época, os preconceitos e, com descrições leves e bem-humoradas, traz informações do Brasil e da sua história para o público infanto-juvenil.

Bom, eu mesma recomendo muito o livro! Vale mesmo a pena ler!
Vou me despedindo por aqui! Beijos e até!

O Pequeno Príncipe LIVRO + FILME

Oi meus queridos, hoje estou muito feliz, poi vou falar de uma das minhas histórias preferidas.
Quem não conhece o clássico O pequeno Príncipe hein? Bom para os que não conhecem, vou lhes mostrar agora o que é!

Livro
O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, conta a história vivenciada pelo próprio escritor. Antoine, um aviador, caiu com seu avião num tipo de deserto, e acabou conhecendo um menino lá. Parecia impossível pois aquilo era um nada. O menino loiro e de pequena estatura trajava roupas dignas de um príncipe. Após se conhecerem, Antoine toma afeição pelo menino, que lhe conta sua história, e por todos os lugares que passou.

Filme
O filme é igual ao livro. Nele estrelaram grandes atores como Steve Warner, como o pequeno príncipe e Gene Wilder como a raposa.

O Pequeno Príncipe é um clássico da literatura mundial. O pequeno menino emocionou e encantou e ainda encanta todos ao redor do mundo, apenas com sua singela vida e com sua extrema inteligência. Um menino tão pequeno ensinou muitas lições para muitas pessoas. Por isso agradecemos a Antoine, que nos liberou todo esse mundo tão especial, que nos ofereceu todas aquelas lições, que nos permitiu amar O Pequeno Príncipe, tanto quanto ele amou.

"Você se torna responsável por tudo aquilo que cativas!"
Raposa - O Pequeno Príncipe
E ele nos cativou!