sábado, novembro 1

Halloween e caveiras mexicanas

Hey! Nice?
Gente, eu ando muito desinspirada pra posts! AFE
A questão é que eu não ando muuuito inspirada pra nada, provavelmente porque usei toda minha criatividade e inspiração na festa de halloween da minha escola. Fiz enfeite, ajudei na fantasia dos outros, escrevi um roteiro de teatro, apresentei um conto de terror no sarau de halloween e ainda fiz minha maquiagem.
Aliás que eu vou me aproveitar disso pra postar! yey!!
Eu não tirei foto da decoração, porque fui burra, admito. Mas tirei da minha make e minha roupa, e minha mãe me fotografou em cima do palco, então tá valendo ahahuehe
Eu fui maquiada de caveira mexicana, que como diz o nome, vem lá do México.
No México há o Dia de Los Muertos. Esse dia é em homenagem aos mortos e diferente do que se é esperado, o dia é cheio de alegria. É uma celebração índigena que acontece no dia 2 de novembro, amanhã no caso. Na comemoração, as caveiras não tem nada de macabro e são enfeitadas para espantar maus agouros e espíritos ruins. É como se os fantasmas e espíritos viessem visitar seus parentes. Nessa festa também são feitos doces em formato de caveiras.
 



É isso, sem mais nada pra falar kkk Talvez ano que vem eu poste mais coisas sobre o halloween, sei lá! Visitem minha fic: Embriagado de Chá e só, eu acho...
Vlw, flw's

2 comentários:

  1. Adorei o post e adooro Halloween, Pena que o Brasil não tem isso de "Doces ou Travessuras?" Acho que seria legal se o Brasil Tivesse.
    Beijos e continue assim.

    http://batomvermelho-love.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma cultura bem mais ligada á outros países, provavelmente porque temos o Carnaval kk
      Brigada, bjos! ;3

      Excluir