quarta-feira, maio 21

Bruxos e Bruxas de James Patterson

Hey! Suavs?
Primeiramente, ainda não terminei o livro mas faltam umas 30 páginas e isso é quase o fim. Do primeiro livro, óbvio.

Resenha: O livro conta a historia e Whisty e Whit Allgood, dois irmãos que levam uma vida aparentemente normal com seus pais até que em uma noite sua casa é invadida e eles são levados á força de sua casa. Antes de partir, por direito cada um deve levar lago para se lembrar de casa e assim seus pais lhes entregam uma baqueta e um livro velho com páginas em branco. 
Movidos á maus-tratos, os dois irmãos são levados para um tipo de prisão onde descobrem que são bruxos e uma ameaça á sociedade. Também descobrem que estão sobre um novo governo que está surgindo do nada, a Nova Ordem que é comandada pelo Único que É O Único, um verdadeiro tirano.
Nesse novo tipo de governo, adolescentes são erros, mascar chiclete na rua é extremamente proibido e pessoas como os irmãos Allgood devem ser mortas.
O que eu achei: Eu já queria o livro faz tempo, mas quando finalmente comecei a ler, o livro não me chamou muita atenção. Então nessa brincadeira estou enrolando mais ou menos um mês e meio pra ler o livro. Então do nada peguei o ritmo. O livro começou a pegar fogo, literalmente. E eu cheguei nessas últimas 30 páginas em dois dias. A história é boa, depois de um tempo chega a ser envolvente. É contada pelos dois irmãos, um de cada vez. Capítulos com a Whisty contando, e outros com o Whit narrando. Enfim, recomendo muito e quero ler a continuação.


terça-feira, maio 20

Cutting, conhece? - É sério viu?

Hey!
Com certeza você já deve ter visto imagens como essa:
Graças a depressão, solidão e afins, várias pessoas (adolescentes na maioria dos casos) se auto-mutilam com objetos cortantes em busca de racionalizar a dor emocional. Isso se chama cutting.Existem outras formas de se auto-mutilar mas essa é a versão mais conhecida graças aos tumblrs da vida. Quem nunca viu algo assim rodando pelo tumblr?

Como começa?
Normalmente, a partir da depressão. Quando solitárias, machucadas emocionalmente, com problemas familiares, ao sofrer uma perda e coisas do tipo, pessoas depressivas tendem a procurar uma forma de sentir dor física, talvez para esquecer da dor emocional.
Aí começa o cutting. Muitos não conseguem se controlar, causando problemas graves como o de uma garota depressiva que praticava cutting e quase perdeu os movimentos da mão por conta dos cortes.

Como curar?
O melhor remédio é a compreensão. Procurar pessoas com o mesmo problema, ou pedir ajuda e por tudo á mesa é o melhor a se fazer. Conversar e expor os sentimentos alivia o coração e a mente.
Ou se ocupar com algo que goste, pode ser uma luta, uma dança ou qualquer coisa, desde que afaste os sentimentos e pensamentos ruins. Como diz minha mãe: "Mente vazia, oficina do diabo".

Então gente, cutting é um assunto sério e não devemos ignorar. É claro que há vários casos. Eu por exemplo acho ridículo pessoas que se cortam por conta de ídolos, desculpa a sinceridade. Mas tem pessoas com problemas de verdade, que devem ser compreendidas.
Então se você conhece alguém que faz isso, chama ela de canto, pergunta se quer conversar. Ás vezes só precisamos de um ombro amigo ;3


segunda-feira, maio 19

Formatura 9° ano

Eae galerê! Suavs?
Esse ano eu me formo no 9° ano e desde o começo já acontecem os preparativos. Minha mãe já tá olhando como vai ser o vestido, o cabelo e o resto. Fora os preparativos da minha sala porque a gente vai fazer uma festa em uma chácara lá e tals  Enfim, tá corrido esse ano.
E eu já tô pesquisando sobre o vestido que eu quero usar e essas coisas, pra ir me adiantando.
Como eu tenho alguns problemas mentais (pelo menos eu acho que tenho), eu decidi ser do conta e usar um vestido de caveira ou algo assim e um sneaker invés de um salto. Aí vocês estão tipo: Masoq? É sua formatura guria, se toca, tem que ir bonitinha. Sqn.
Não gosto de rosa, nem lilás e a única outra coisa que eu escolheria seria um vestido azul.
Enfim, eu achei algumas imagens de vestidos e eu vou deixar aqui pra vocês tá?
Bjo, bjo e fiquem com as fotos (e com Deus) :*

5 itens mágicos

Hey!
Suave?
Gente. eu tava por aí e de repente, achei uma das melhores tags que já vi na vida e decidi que precisava fazer! A tag se chama 5 itens mágicos favoritos e é uma tag americana que foi transformada em post pela Betânia do Sorriso Espontâneo, e pra ver o post e os itens que elas escolheu cliquem aqui.
Enfim, bora ver meus 5 itens?

domingo, maio 18

Aquela dor era intensa. Ardia como quando queimamos nossa pele em uma panela quente ou quando tocamos uma superfície gélida demais.
E a dor não era o único problema. Os pensamentos corriam por sua mente como carros de corrida, e ela não conseguia organizá-los, assim como o resto de sua vida.
Os dias, os momentos, os minutos passavam por sua cabeça como doloridas lembranças criadas para causar dor e sofrimento. E ela já estava cheia. Prestes a transbordar.
Sua agonia crescia, e todo os resto parecia não fazer sentido algum. Seus problemas pareciam não ter fim. Estava prestes a transbordar.
Seu sorriso, mesmo que presente em vários momentos, era falso. Assim como todo o resto em sua volta. As pessoas, os sentimentos, as opiniões, as atitudes. Estava prestes a transbordar.
Ela já não tinha mais chão, ou parede ou teto. Tudo era vazio e escuro e repleto de nada.
E transbordou.
E ela perdeu o controle e se afogou no mar de lágrimas que sua dor tinha formado. E dessa vez não haveria boia que a salvasse.

sexta-feira, maio 16

"Animais fantásticos e onde habitam" já tem data de estreia!

Hey!
Como vocês sabem, sou potterhead e isso quer dizer que sou fascinada por Harry Potter #always. Depois do fim da saga, com o 8º filme, toda a nação potterhead se abalou muito. Mas como a tia Jô é perfeita e maravilhosa, ela fez 3 livros a parte, livros citados nos da saga Harry Potter.
E a algum tempo, foi divulgado que os filmes virariam longas-metragens. O primeiro no caso é o "Animais fantásticos e onde Habitam", que já tem data de estreia!
O filme não vai contar com a presença dos trio de ouro ou de outros personagens com quem estamos acostumados, já que a história se passa muito antes daquela época.
Animais fantásticos e onde Habitam é escrito por Newt Scamander, pseudônimo de J. K. Rowling, e é na verdade um livro didático usado para aulas. Ele fala sobre os muitos animais fantásticos que são citados nos livros de Harry Potter, já que são os seres sobre quem Harry aprende durante seus anos em Hogwarts.
O roteiro está sendo preparado pela própria J. K. e ainda não há produtor, diretor ou atores.  A estréia é prevista para 18 de novembro de 2016.

segunda-feira, maio 5

Personagens animados de uma forma muito... realista

Hey! Suavs?
Eu tava no meu facebook, e vi uma postagem da página Fatos Desconhecidos no meu feed com personagens de desenhos animados, jogos, etc retratados de uma forma mais realista, como seria se eles fossem pessoas de verdade ou aproximadas da realidade?
Então eu separei as melhores, porque tinha bastante lá e decidi postar aqui. Bora?

Tinker Bell

Fred Flinstone

Bart

Brock

Popeye (meus sonhos infantis se acabaram no momento que vi esta imagem, precisava acabar com o de vocês também, desculpa) 
Mario

Se vocês quiserem ver os outros, é só clicar aqui.
É isso ae. Beijo. Flw's






domingo, maio 4

Nyah! Fanfiction, conhece?


Hey! Suavs?
Faz algum tempo que eu conheci esse site, foi numa época que eu tava curtindo assistir mangá e tal. Faz tempo.
Enfim, eu conhecia, lia algumas fics nele mas nunca cheguei á escrever. Só que hoje me bateu uma inspiração, e eu decidi começar uma fic lá. as primeiro, bora entender o que é uma fic ou fanfic?
Fanfic/fic: Fanfic é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, "ficção criada por fãs". Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial do livro, filme ou história em quadrinhos a que faz referência.
E o Nyah! Fanfiction é um site onde várias pessoas podem postar histórias onde coisas "impossíveis" acontecem. Tipo um romance entre o Superhomem e o Batman sacas?
Eu comecei a usar de verdade hoje, por conta da minha primeira fic inspirada em Alice no País das Maravilhas, filme e livro por quais sou apaixonada.
A fic é essa aí embaixo ok?
É isso pessoas, me acompanhem lá! Beijo! Flw's
;3

Inspiração- Variadas

eae

sexta-feira, maio 2

Pra relembrar: O Espetacular Homem-Aranha


Eae :D
Como hoje foi a estreia de O Espetacular Homem-Aranha 2: A ameaça de Electro, eu decidi fazer um post com gifs do primeiro filme pra matar as saudades (já que eu não pude ir no cinema ver, tô tentando me contentar relembrando do 1º). E no final eu vou deixar o trailer do novo filme ok? Flw's